Comitê Gestor do Simples Nacional prorroga início da obrigação da emissão da NFS-e para Microempreendedores Individuais

MEI terá até setembro de 2023 para se adequar à obrigação. Resolução do CGSN será publicada em edição extra desta sexta-feira (31)

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) decidiu prorrogar para 1º de setembro de 2023 o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) que estava prevista para o próximo dia 3 de abril.  

A Resolução do CGSN também atualiza as normas que tratam da transação tributária no âmbito do Simples Nacional.  

Pela nova regra, débitos que estejam em contencioso administrativo fiscal nas fazendas federal, estadual, municipal e distrital poderão ser transacionados.   

Será permitida também a utilização de precatórios ou direito creditório, que já tenham sentença transitada e julgada, para amortização da dívida tributária principal, juros e multa, desde que o valor a ser utilizado seja de créditos tributários do próprio devedor.   

A Resolução CGSN será publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).  

Relacionados

Notícias

Passo a Passo De Como Realizar o Parcelamento De Débitos Do Simples Nacional

Olá Microempreendedores Individuais! Vocês sabiam que é possível realizar o parcelamento de débitos do Simples Nacional no conforto da sua casa ? Nesse vídeo mostramos passo a passo de como realizar o parcelamento de forma simples e rápida, confira!

Leia mais
Notícias

Passo a Passo De Como Emitir o Boleto DAS

Olá Microempreendedores Individuais! Vocês sabiam que é possível emitir o boleto DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) no conforto da sua casa ? Nesse vídeo mostramos passo a passo de como você pode emitir o seu boleto de forma simples e rápida, confira!

Leia mais
Notícias

Conheça a história de Jarcira De Oliveira, Agricultora e Empreendedora da Zona Rural do município de Queimadas

Jarcira transformou um momento de dificuldade em esperança de um futuro melhor, foi por meio da venda de algumas plantas que ela começou o seu negócio, a produtora rural administra todo o processo produtivo, desde a plantação até a comercialização das plantas, dessa forma, garantiu seu sustendo. Ela também iniciou a criação de caprinos, responsáveis […]

Leia mais